Prefeito Zé Bonifácio e Dr Serginho candidato a deputado estadual
Talvez vocês não saibam o que tá acontecendo com os alunos da escola Themira Palmer no bairro Manoel Correa, mas eu faço questão de te contar sobre a covardia que está rolando por lá.
No início de 2021, o prefeito Zé Bonifácio, pediu para o governador Claudio Castro a municipalização do Ciep 150 para alocar as crianças da escola Themira Palmer. O governador concedeu e Zé Bonifácio mais que depressa fez vídeos e publicou nas redes sociais do governo.
Prefeito Zé Bonifácio e Roberta Gama diretora do Ciep por parte do estado
Parte do documento do termo de cessão cedendo o espaço para o município
Em agosto de 2021, o termo de cessão do uso do imóvel foi assinado, deixando prefeito, pais de alunos, comunidade e funcionários da escola Themira Palmer felizes. Mas não por muito tempo. Pois o Dr Serginho, secretario de ciências e tecnologia à época, mandou o presidente da Faetec, João Carrilho pedir ao secretário de estado de educação o mesmo espaço cedido para a escola Themira Palmer para criar um núcleo marítimo.
Com o ofício em mãos, o secretário de estado de educação CANCELOU a cessão outrora liberada para a prefeitura e cedeu o espaço em sua totalidade para a Faetec.

Trecho do documento oficial da Secretaria de Estado de Educação cancelando o acordo com o município.
Isto significa que, a partir de 2023, as mais de 150 crianças da escola Themira Palmer que hoje estudam no ciep, terão que estudar em escolas próximas ao bairro e que ofereçam o ensino integral, pois no antigo prédio da escola está funcionando o posto de saúde do bairro.
ELES DEVEM SATISFAÇÃO PARA A POPULAÇÃO
O prefeito Zé Bonifácio, desde dezembro de 2021, sabia do cancelamento da cessão do espaço, também sabia dos motivos que levaram ao cancelamento.
Não passou a real situação para os pais dos alunos e nem para a comunidade.
Também não criou até agora uma estratégia para alocar as crianças no ano. Onde tudo indica que essas crianças serão distribuídas em escolas próximas ao bairro.
Por outro lado, Dr Serginho também surfando na onda do "TÔ FAZENDO TUDO PELA COMUNIDADE", não conta que esse problema todo começou quando ele resolveu pedir o prédio para instalar a Faetec.
Em seus vídeos falando sobre a Faetec daquela comunidade, ele omite o que irá acontecer com aquelas crianças e que a partir de 2023, elas não poderão estudar mais naquele espaço.
O que parece é que existe um grande "acordo de cavalheiros", entre o prefeito Zé Bonifácio e Dr Serginho para deixar esse embate para depois da eleição. Afinal, de 2018 para cá, Cabo Frio teve um aumento de 10.961 novos eleitores, onde 1.021 são daquele bairro.
ELA MERECE RESPEITO!
Shirlei Correa - Diretora exonerada
Essas denúncias chegaram ao meu conhecimento através da diretora Shirlei Correa, que assistindo tudo que estava acontecendo, resolveu investigar e bateu de frente contra tudo e contra todos em prol dos alunos e funcionários daquela escola.
Isto acabou custando a sua saúde física e psicológica, pois ela sabia de tudo que estava acontecendo mas não tinha como provar. Ao me procurar, o meu gabinete deu início aos estudos que nos levou a resumo desta história.
Por não se dobrar, Shirlei foi exonerada, mesmo estando no cargo através de votação que lhe permitiria estar a frente da escola até dezembro deste ano e concorrer a reeleição, mas com essa exoneração isso não será possível, por enquanto!
Pois eu já comprei a briga dos alunos, da comunidade, dos funcionários da escola e da Shirlei!
E ai, você concorda comigo que eles devem satisfação para aquela comunidade e para quem agora tá sabendo de toda essa sacanagem?
Eu sou Roberto Jesus - O vereador da população!
0 Comentários